02
out

Móveis multifuncionais: veja como criar opções com dupla função para casa

Os móveis multifuncionais são a grande tendência do momento e uma excelente solução para quem busca aliar conforto, praticidade e funcionalidade em um só lugar, aproveitando cada cantinho do ambiente.

Graças a sua versatilidade, eles se tornaram verdadeiros coringas na decoração de casas, apartamentos e escritórios. Um estilo único, que adquire diversos formatos para atender a diferentes necessidades.

 

Importância dos móveis multifuncionais no ambiente

A otimização dos espaços, principalmente em ambientes pequenos, é uma preocupação constante, não é mesmo? Quanto menores eles são, maior a necessidade de aproveitar da melhor forma cada centímetro!

Por isso mesmo, os móveis multifuncionais são tão usados e valorizados hoje em dia. E o melhor: é possível ter móveis multifuncionais planejados em casa com a garantia de um design exclusivo e adaptado ao espaço que se tem disponível.

 

Como funcionam os móveis de dupla função?

Graças a diversos mecanismos de encaixe ou retráteis, os móveis multifuncionais se modificam conforme a situação, sendo expandidos ou compactados para desempenharem funções específicas no ambiente.

 

Como criar opções com dupla função para casa?

Os móveis multifuncionais podem ser úteis em qualquer ambiente de uma casa: no hall de entrada, na sala de estar, sala de jantar, sala de TV, quarto, cozinha, banheiro e até mesmo na varanda.

 

Veja algumas inspirações de móveis multifuncionais

Cama-gaveteiro

Pronto para dizer adeus ao espaço ocioso embaixo da cama e conseguir organizar roupas de cama, travesseiros, toalhas e o que mais quiser? Você pode contar com esta solução incrível.

 

Estante com mesa

Faltou espaço para incluir um cantinho especial na sala de estar? Esse tipo de estante é a solução mais que perfeita. Além de servir para posicionar objetos decorativos, pode ser usada como apoio para leitura e estudo.

 

Armário embutido

Para economizar espaço e dividir ambientes (cozinha e sala de jantar), não existe melhor alternativa do que um móvel que guarda utensílios e/ou eletrodomésticos a portas fechadas. Simples e prático!

 

Mesa com prateleiras

Ideal para delimitar o espaço para o trabalho e manter materiais ao alcance das mãos. Interessante para quem tem pouco espaço em casa, mas não quer abrir mão de um home office compacto e eficiente.

 

Mesa de centro com gavetas acopladas

Além de conferir beleza ao ambiente, o móvel pode ser útil para guardar revistas, livros, agendas, blocos de anotações, controle remoto e outros objetos presentes no cotidiano.

 

Sapateira multiuso 

Para deixar o hall de entrada moderno, que tal investir em um móvel para armazenar sapatos e ao mesmo tempo expor itens decorativos? Uma solução criativa e descomplicada.

 

Beliche-escrivaninha

Quer melhorar o visual e aumentar a área de circulação no quarto compartilhado entre os filhos? Vale a pena investir nesse móvel com dupla função, com prateleira e mesinha no fundo ou lateral.

Qual desses móveis multifuncionais você gostaria de ter na sua casa? Faça um orçamento com a Residenziale ambientes planejados e aproveite as melhores soluções para cada ambiente.