05
set

Como Combinar os Móveis na Decoração

Uma das maiores dúvidas das pessoas na hora de decorar a casa é como combinar os móveis, não é mesmo? E essa dúvida se torna ainda maior quando a intenção é investir em móveis planejados para garantir a harmonia perfeita em cada ambiente.

Se você não sabe quais cores e materiais usar e que estilo adotar, não tem problema. Hoje vamos apresentar dicas que vão te ajudar a combinar os móveis do jeito certo e obter o resultado que você sempre quis.

 

Afinal, como combinar os móveis na decoração?

O aspecto mais importante na hora de combinar os móveis com o restante da decoração é, sem dúvida alguma, as cores que serão utilizadas no projeto. Sendo assim, a primeira pergunta que você deve fazer é a seguinte: vou enjoar dessa cor?

Obviamente que com o passar dos anos mudamos de gostos e preferências e isso acaba refletindo em novas escolhas. Mas que mal há em trocar os móveis depois de algum tempo?

Bem, mas sabendo que os móveis planejados são itens de maior durabilidade, talvez você queira permanecer com eles por um longo período, certo? Nesse caso, escolher bem as cores deve estar no topo da lista de prioridades.

 

Posso apostar em tendências da moda?

Alguns projetos residenciais seguem uma linha tradicional, com tons neutros que deixam o visual mais uniforme e sem muitos itens de destaque. Já outros, evidenciam as tendências da moda para trazer um toque de modernidade aos espaços.

Para decidir entre um estilo e outro, não tem muito segredo. Pense em qual deles você mais se identifica e quais itens de decoração serão capazes de conferir equilíbrio e criar harmonização no ambiente.

Se você gosta de mudar constantemente, apostar em tendências de cores, formatos e texturas pode ser uma boa. Por exemplo, usar tons de cobre e acinzentados na cozinha fará você ter um espaço lindo, requintado e supermoderno.

 

Como combinar os móveis: cores neutras ou vibrantes?

As cores neutras como marrom, branco, preto, bege e tabaco são perfeitas na hora de decorar. Para quem tem medo de arriscar, essa é a opção mais viável e segura. Nesse caso, o toque de intensidade deve ficar por conta dos demais artigos de decoração.

Agora, se você é fã nº 1 de espaços coloridos e criativos, vale a pena apostar em móveis de madeira (clara ou escura) com nichos, portas, gavetas e/ou puxadores em tons mais vibrantes e chamativos. Além de ficar lindo, foge totalmente do básico!

Aqui o mais importante é construir um espaço com a sua cara e que dificilmente se tornará enjoativo para você e os outros moradores. Por isso, antes de se decidir, leia, busque inspiração e reflita bastante.

 

Como combinar os móveis com a cor do piso?

Nesse aspecto o bom senso e o bom gosto devem sempre prevalecer. Assim, no momento de escolher os móveis planejados é importante considerar o contraste dos mesmos em relação ao piso da casa ou cômodo específico.

Por exemplo, se o piso for claro, opte por mesclar com tonalidades mais escuras e fechadas e vice-versa. Caso contrário, o espaço ficará sem graça e não haverá elementos de destaque na composição do ambiente.

 

O tamanho do ambiente influencia na hora de combinar os móveis?

A resposta é sim! Não adianta querer uma estante gigante, se o espaço que você tem disponível for muito pequeno. Então, você deve escolher móveis que sejam proporcionais e adaptados para cada cômodo da sua casa.

Por isso, os móveis planejados apresentam as melhores soluções para decoração de ambientes. Além de proporcionarem um visual mais bonito e elegante, eles oferecem diversas combinações de materiais e cores que tornam o seu projeto personalizado.