13
ago

7 ideias de home office com móveis planejados

Ter um escritório em casa pode ser útil para quem precisa de um espaço funcional e aconchegante para desempenhar as atividades do cotidiano. No entanto, para que o ambiente seja adequado para o trabalho é essencial estar atento a muitos detalhes. Por isso, o projeto de um home Office deve ser orientado preferencialmente por um profissional. Só ele vai saber avaliar as condições do espaço e outros aspectos para realizar as adaptações necessárias.

Se você pensa em reservar um espaço na sua casa para o trabalho, então está no lugar certo. Hoje vamos apresentar algumas ideias de home office com móveis planejados com tudo que se deve considerar para obter um resultado mais que perfeito.

1.Nem todo mundo pode ter um cômodo exclusivo para montar um escritório, certo? Se esse for o seu caso, escolha um cantinho que possa ser integrado a outro ambiente. Pode ser no quarto de visitas, debaixo da escada, na sala de jantar ou de estar (atrás do sofá) e até mesmo na varanda.

2.Não existe uma metragem mínima para construir um home office, mas se o local escolhido for muito pequeno e estreito, é possível montar um espaço simples apenas com uma mesa ou bancada, cadeira e um gaveteiro bem estiloso.

3.Agora, se você conta com um espaço amplo e exclusivo para montar um home office com móveis planejados, você pode criar um projeto completo em sua casa. Para isso, invista, em armários, nichos, gaveteiros, prateleiras, cantinho do café (com um móvel personalizado) e sofá para o merecido descanso diário.

4.Se o local tiver janela, aproveite a luz natural e concilie com um projeto de iluminação adequado ao espaço. Em muitos casos, a luz branca é a mais recomendada. Complemente a ambientação com pontos de luz no teto e/ou luminárias/pendentes.

5.A escolha das cores é outro aspecto a se pensar. Você deve conhecer bem suas necessidades para escolher a paleta ideal. Tons de laranja e amarelo aguçam a criatividade, já o azul, lilás, verde e cinza trazem tranquilidade e ajudam na concentração. Outras cores também podem ser usadas, não existem regras.

6.Com tantos recursos que temos, não tem mais sentido deixar os fios expostos, não é mesmo? Então, no momento de criar um home office com móveis planejados, inclua uma instalação apropriada para computadores, notebooks, impressoras, luminárias, etc.

7.Personalize o espaço do escritório com papel de parede, pôsteres, porta-retratos com fotos especiais, quadros e objetos decorativos que você se identifique.  A funcionalidade deve caminhar lado a lado com o aspecto visual e estético do seu home office.

Agora sim, com essas ideias de home office com móveis planejados em mente, é chegada à hora de fazer o seu projeto sair do papel. Você já consegue identificar aquele que mais tem a ver com seu gosto pessoal e estilo?

Com a Residenziale você vai poder contar com uma equipe incrível de profissionais especializados. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para seu home office e demais ambientes da sua casa.