25
jul

Como escolher a cor dos móveis planejados?

Os móveis planejados deixam qualquer ambiente mais bonito, além de serem funcionais e práticos e existe uma infinidade de possibilidades para deixar seu móvel do jeito que sempre quis.

Com o mdf podemos criar diferentes personalizações para agradar todos os gostos. Os móveis podem ter linhas mais retas ou serem mais sinuosas, podem ter portas, gavetas, prateleiras, nichos e por aí vai e, além disso, podem receber vários tipos de acabamentos e cores.

Então como escolher a cor dos móveis sem que você fique indeciso e perdido no meio de tantas opções? Hoje daremos dicas de como escolher a cor perfeita e deixar sua casa mais charmosa e com a sua cara:

– uma dica importante de como escolher a cor dos móveis da sua casa é pensar em uma que não enjoe, pois móveis tem alta durabilidade e essa cor permanecerá por alguns bons anos.

– você pode apostar em cores que são tendência, como o cinza, mas pense também nas cores que ficarão bem com futuras mudanças, como a troca de algum armário ou estilo.

– dê preferência para cores neutras, pois assim será mais fácil de combinar com os itens de decoração. Marrom e branco são as cores mais utilizadas.

– outra dica infalível de como escolher a cor dos móveis planejados é levar em consideração a cor do piso. Se o piso for claro, escolha móveis de cores mais escuras e vice-versa, para criar um contraste entre o piso e o móvel. É um erro escolher a mesma cor para o móvel e o piso, pois não haverá destaque.

– uma ideia interessante é deixar as portas dos armários da mesma cor do piso para criar amplitude no ambiente.

– se você gosta de cor e quer deixar tudo mais colorido, opte por escolher os detalhes com cores mais fortes e não o armário todo, para não enjoar com o tempo. Escolha uma ou duas portas coloridas ou ainda uma prateleira.

– se o ambiente que se deseja colocar móveis é pequeno, escolha cores claras para os móveis e se o ambiente for grande, pode optar por móveis de cores mais escuras, pois a cor escura tende a dar a ilusão de ótica de ser um espaço menor.

– se você gosta dos tons de madeira, um jeito elegante de como escolher a cor dos móveis planejados é optar por uma mescla de cores amadeiradas, como o caso dos tons amendoados, como o carvalho e o freijó, para não ter erro.

– se o ambiente possui madeira de demolição ou madeira rústica na decoração, escolha então um único tom de madeira para os móveis planejados, de forma a combinar e tornar o ambiente mais moderno.

Agora que você já sabe como escolher a cor dos móveis planejados, que tal começar um novo projeto de armários para sua casa?