05
jun

Dicas simples para ter um ambiente planejado perfeito

Veja agora as melhores dicas para deixar a sua casa perfeita com móveis sob medida:

Nada melhor do que ter uma casa bem organizada com móveis sob medida para atender cada uma das suas necessidades com precisão, e ainda por cima dar um toque especial na decoração do imóvel, concorda?

Investir em móveis sob medida é a opção perfeita para quem procura um espaço completamente personalizado com as suas peculiaridades, características e exigências, e justamente pensando nisso, nós desenvolvemos este artigo para passar algumas dicas simples para ter um ambiente planejado perfeito. Confira!

Acabamentos

Você pode escolher o tipo de acabamento dos seus móveis nos mínimos detalhes, seja internamente ou externamente. A grande vantagem dos móveis sob medida é que tudo será personalizado conforme a escolha do cliente, isso significa que você tem o poder de escolher as tonalidades, tipos de acabamentos, puxadores, espelhos etc.

Procure fazer uma análise do ambiente para combinar alguns estilos, seja ele clássico, moderno, retrô, rustico, etc.

Ambientes atemporais

Você utiliza ambientes atemporais? Se não, está na hora de usar!

Planejar a decoração de um imóvel é algo muito legal, e é sempre bom estarmos nos atualizando, ou melhor, atualizando a aparência dos ambientes da nossa casa.

Apesar disso, a troca de mobília muitas vezes pode se tornar uma atividade cara e desgastante, sendo assim, procure planejar o seu projeto de móveis sob medida utilizando peças atemporais, isto é, móveis com cores neutras e materiais que tem maior resistência ao desgaste, ou até mesmo clássicos como a madeira que pode combinar com diversos tipos de decoração.

A grande vantagem disso é que com peças atemporais, você pode mudar completamente as cores das paredes e a decoração como um todo, sem que haja a necessidade de investir em uma nova mobília.

Pequenos detalhes que fazem a diferença

Na decoração de um modo geral e até mesmo na composição de móveis sob medida, o que realmente faz a diferença são os pequenos detalhes, geralmente quando se fala em móveis planejados ou móveis sob medidas, associa-se automaticamente a uma decoração mais “quadrada”, no entanto, todos os pequenos detalhes são considerados nos projetos sob medida.

Nichos e espaços como elemento de decoração

Um elemento bastante utilizado e que pode ser explorado de diversas formas funcionais e criativas são os nichos, eles permitem organizar e decorar os ambientes de forma bastante personalizada, provocam a sensação de um ambiente sutil e com um toque um pouco informal.

Este tipo de peça combina com qualquer tipo de ambiente, seja um quarto, sala cozinha, etc., outra grande vantagem é que ele deixa os objetos expostos, ou seja, em total evidencia, fazendo com que o ambiente se renove todas as vezes que você trocar os objetos deste móvel.

Organização e praticidade

Já falamos muito sobre a parte estética de ambientes planejados, agora está na hora de falarmos das funcionalidades.

Além do lado decorativo, procure escolher e definir funcionalidades relevantes nos seus móveis sob medida, ou seja, não deixa uma peça servindo só de enfeite, veja quais necessidades você possui em um ambiente e defina as funcionalidades para resolvê-las.

Bom, chagamos ao final deste artigo, mas continue acessando o nossas dicas , até a próxima!